A produção do Fantástico da Rede Globo presta um desserviço aos direitos de crianças e adolescentes.

A data também sempre provoca a reflexão conjuntural de como a violência. Ocorrerá o lançamento de memoriais e documentário sobre os familiares de vítimas.

No dia 31 de março de 2005, PMs balearam trinta pessoas, nas cidades de Nova Iguaçu e Queimados. Foi a maior chacina do Estado do Rio de Janeiro.

Além do possível custo em vidas, a sequencia do Carnaval militar com carros alegóricos, e seus participantes com fantasias e adereços sai caro.

Não será metralhando comunidades que vamos acabar com o crime. As propostas do capitão aloprado e dos generais interventores estão fadadas ao mesmo resultado.

Não é inédito o entendimento que a construção da masculinidade está ligada à construção da violência e vice-versa.

Existia uma floresta que era habitada na sua maioria por pequenas árvores, mas há muito tempo sofriam com a opressão das grandes árvores.

Continuamos a ter uma sociedade que acha inofensiva a letra que promove: “taca bebida, depois estupra (interpretação do autor deste artigo) e abandona na rua”.

A sociedade contemporânea avança em alguns aspectos, mas se atrasa quando se refere aos direitos humanos. Ainda existem muitas barreiras a serem derrubadas.

Please reload

Feira Alternativa no Gato Negro Pub

1/6
Please reload

ComCausa 

Rua da Engenharia 30 

Alto da Posse - Nova Iguaçu / RJ

Cep 26022-770

Telefones:

+55 21 4502 4492
+55 21 99957 3821 (Whatsapp)