Estreia o Programa da ComCausa na 94 FM


Nesta quinta, dia 16 de novembro, estreia o programa da ComCausa #CoisasBoasDaBaixada que irá ao ar semanalmente pela rádio 94 FM, rádio oficial do Governo do Estado do Rio, sempre a partir das 23 horas.

Apresentado pelo jornalista Adriano Dias, e produzido pela 94 FM, dentro da grade estão previstos quadros específicos para a promoção das ações positivas da Baixada Fluminense, sejam elas por pessoas, instituições e até iniciativas privadas.

O primeiro programa terá a participação de Paulo Santos, fotógrafo e idealizador da exposição ‘Ilustres e Anônimos’, que há 15 anos já mostrou centenas de personalidades negras da Baixada. Terá a participação de Zé Roberto, militante social e sindicalista, que falará sobre a reforma do trabalho e de Iolly Amancio e Wallace Cruz, falando do lançamento de #SomostodosSilva, da Banda Gente.

Na programação, musicas produzidas por pessoas e grupos da Baixada Fluminense, domo a banda Gente, Nocaute, Rota Espiral, Dudu de Morro Agudo, Conexão Chm, Afoxé Maxambomba, João do Vale e Unabomber.

No quadro de poesia teremos Macedo Grio, e nas chamadas #CoisasBoasDaBaixada, a banda gente e Diego e Serjão do restaurante Nosso Canto.

Proposta do #CoisasBoasDaBaixada

Em 2005, o Centro de Estudos sobre Segurança Publica - CESEC - da Universidade Cândido Mendes fez uma pesquisa que apesar de mais da metade das notícias veiculadas nacionalmente terem como foco o Rio de Janeiro, apenas 5,4% delas referem-se a região Baixada Fluminense, sendo a maioria sobre atos violentos ou falta de políticas públicas Ficando de fora a divulgação de ações positivas de consolidação dos direitos humanos. Dez anos depois, ocorreram avanços consideráveis em nossa região, entretanto vender a pauta negativa continua imperando nos grandes veículos de imprensa e agora nas redes sociais. A violência, seja ela qual for, é mais promovida do que as iniciativas positivas e ações de garantia de direitos dos moradores e movimentos sociais da Baixada. Assim, a ComCausa vem promover a campanha permanente ‘Coisas Boas da Baixada’, tem como finalidade reconhecer e promover iniciativas positivas de nossa gente. Vamos juntos mostrar que a região, majoritariamente, tem ações positivas de pessoas, movimentos e instituições, das mais simples até políticas públicas. Agora a 94 FM, rádio oficial do Governo do Estado do Rio, acolhe a proposta e todas as quintas colocará nas ondas do rádio as #CoisasBoasDaBaixada, sempre a partir das 23 horas.

Após a exibição do programa, parte das entrevistas serão divulgadas na página da ComCausa, no Portal C3 e no canal comcausa.net/coisasboasdabaixada e nas redes sociais da instituição.

#ComCausa

#Rádio94FM #94FM #CoisasBoasdaBaixada #ComCausa #AndréCeciliano #AndréCecliano #AdrianoDias #AdrianaDias

ComCausa 

Rua da Engenharia 30 

Alto da Posse - Nova Iguaçu / RJ

Cep 26022-770

Telefones:

+55 21 4502 4492
+55 21 99957 3821 (Whatsapp)