Chico Science


Francisco de Assis França nasceu em Olinda, no Recife, no dia 13 de março de 1966, conhecido pela como Chico Science, foi um dos principais colaboradores do movimento manguebeat em meados da década de 1990. O músico encabeçou o movimento Manguebeat, que projetou mundialmente a cena cultural que fervilhava no Recife. Com a banda Chico Science & Nação Zumbi, gravou dois discos: Da Lama ao Caos e Afrociberdelia. Seus dois álbuns foram incluídos na lista dos 100 melhores discos da música brasileira da revista Rolling Stone, elaborada a partir de uma votação com 60 jornalistas, produtores e estudiosos de música brasileira: Da Lama ao Caos ficou na 13ª posição e Afrociberdelia na 18ª.

Sua carreira foi encerrada precocemente por um acidente de carro numa das vias que ligam Olinda ao Recife no dia 02 de fevereiro de 2007

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, na qual Chico Science ocupou o 16ª lugar.

Poesia de Chico: "Modernizar o passado é uma evolução musical / Cadê as notas que estavam aqui? / Não preciso delas! Basta deixar tudo soando bem aos ouvidos / O medo dá origem ao mal / O homem coletivo sente a necessidade de lutar / O orgulho, a arrogância, a glória Enchem a imaginação de domínio São demônios, os que destroem o poder bravio da humanidade / Viva Zapata! Viva Sandino! Viva Zumbi! Antônio Conselheiro! Todos os Panteras Negras Lampião, sua imagem e semelhança / Eu tenho certeza, eles também cantaram um dia..."

#ComCausa

#ChicoScience #Manguebeat #AdrianoDias #AndréCeciliano #ComCausa #FórumGritaBaixada #GritaBaixada #AdrianaDias

ComCausa 

Rua da Engenharia 30 

Alto da Posse - Nova Iguaçu / RJ

Cep 26022-770

Telefones:

+55 21 4502 4492
+55 21 99957 3821 (Whatsapp)