Agência de comunicação cidadã


Após Celebrar dez anos de atuação na Baixada Fluminense, a ComCausa da passo mais um passo importante para a rede de promoção de uma cultura de direitos através da de um novo programa institucional.

O fundador da ONG, Adriano Dias, afirma que “as lutas apesar de serem com especificidades locais - como caso da invisibilidade dos setores e territórios mais vulneráveis -, está hoje inserido dentro de um contexto global considerando as novas formas de comunicação da sociedade”. Adriano também destacou que a ComCausa foi um dos primeiros 40 Pontos de Mídia Livre reconhecidos pelo Governo Federal, em 2009. Sendo escolhida entre mais de 500 veículos de comunicação ficando em 11º lugar pela forma de atuação na Baixada Fluminense.

A cientista social Fernanda Torres, que hoje coordena ações da instituição, afirmou que é “necessário estabelecer uma nova rede de parcerias e de promoção para enfrentarmos a conjuntura difícil que o estado e o país atravessa”. Por conta disso a ComCausa está elaborando uma agência de promoção de comunicação cidadã que trabalhará de forma colaborativa com diversos atores da sociedade, principalmente jovens, além de movimentos sociais.

O programa foi elaborado pelo jornalista Adriano Dias que desde a década de 80 atua com mídias alternativas. “Vamos disponibilizar meios e espaços para que as pessoas possam promover as suas ações positivas e levar de maneira coerente o debate dos problemas que a nossa sociedade passa”, afirma Adriano. Além de disponibilizar meios para os participantes do projeto, a ComCausa reorganizará sua rede de parceiros de outras mídias e celebrará cooperação com jornais, rádios e canais de TVs e vídeos.

O primeiro passo foi dado com o início da estruturação de local para funcionamento da agência do projeto Comunicando ComCausa. Está pré-agendado para os próximos meses a apresentação da reestruturação do portal de notícias C3.

#ComCausa

#PontodeMídiaLivre #estrutura #agência #comunicação #promoção #açõespositivas #AndréCeciliano #gritabaixada #FórumGritaBaixada #BaixadaFluminense #DETRAN #Detran #pacotedemaldades #aloprado #deputado #DeputadoEstadual #AdrianoDias

ComCausa 

Rua da Engenharia 30 

Alto da Posse - Nova Iguaçu / RJ

Cep 26022-770

Telefones:

+55 21 4502 4492
+55 21 99957 3821 (Whatsapp)