Cólera Lançará disco através de apoio coletivo


A banda de Cólera está promovendo uma campanha de financiamento coletivo, através da plataforma Catarse, para o lançamento do seu novo álbum: “Acorde! Acorde! Acorde!”.

Segundo a divulgação da banda, “A participação ativa dos fãs nas quase quatro décadas de história do Cólera sempre foi parte da essência da banda. Para viabilizar nosso novo disco, o Acorde! Acorde! Acorde! Decidimos montar essa campanha de financiamento coletivo, onde os fãs poderão manter a tradição e colaborar mais uma vez, dessa vez com contribuições de valores variados que nos ajudarão a custear o novo disco”.

O financiamento é uma forma de troca com a banda e da maior liberdade e autonomia, pois a relação é dos fãs com os grupos. Quem financia, conforme o valor existe uma recompensa diferente, com material exclusivo.

Acorde! Acorde! Acorde!

Nosso novo álbum é um trabalho pensado e composto por Redson, que em 2006 começou a conceber o disco e a desenvolvê-lo. Em 2011, quando o Redson nos faleceu, Val e Pierre, juntamente com Wendel e Fábio, mantiveram o legado vivo e decidiram a continuar coma banda e concluir a obra.

A partir dos rascunhos, letras e algumas gravações com Redson, o Cólera compôs treze novas músicas que compõe o ‘Acorde! Acorde! Acorde!’. No disco também está ‘Ópera Do Caos’ — conceito desenvolvido pelo Redson — que agrupa cinco dessas novas faixas na forma de uma ópera punk.

“Com o novo disco, trazemos uma sonoridade nova, como fizemos durante toda a carreira. Mantendo sempre a essência punk, com a cara e peso do Cólera, dessa vez misturando com outros gêneros musicais e presença de arranjos de trombone, trompete e saxofone”, divulgou a banda Cólera.

“Em uma formação revitalizada que conta com Pierre na bateria, Val no baixo, Fabio na guitarra e Wendel nos vocais, o Cólera mostra como é inesgotável a energia dessa máquina musical posta em movimento em meio à explosão do punk e que ainda hoje atrai fãs comovidos, entre jovens e veteranos. Com diversas apresentações recentes que não falham em lotar qualquer espaço, o Cólera já é um patrimônio da música autoral brasileira. Suas letras, espírito e força pertencem à banda e à sua legião de fãs, com quem sempre mantiveram uma intensa e espontânea relação de calor e inspiração”, afirmou a jornalista Deise Santos, da Revoluta Produções.

O apoio ao Cólera no Catars, além da conclusão do disco, existem diversas recompensas. A grande novidade desse projeto são as edições em vinil novo e importado dos nossos três últimos discos da Banda : Caos Mental Geral (1998), Deixe A Terra Em Paz! (2004) e Primeiros Sintomas 1979-1980 (2006). Também estão inclusos camisetas, bottons, patches e cartazes, todos com arte do guatemalteco Luiso Ponce. Além da clássica camiseta amarela do Pela Paz Em Todo Mundo, CDs dos álbuns ‘Tente Mudar O Amanhã’ e ‘Mundo Mecânico, Mundo Eletrônico’ e nova edição em fita k7 do ‘Pela Paz Em Todo Mundo’.

Veja a vídeo cobertura do tributo à Redson, produzido pela Revoluta, no StudioB na Baixada Flumiense.

#ComCausa

#Cólera #RockComCausa #gritabaixada #FórumGritaBaixada #BaixadaFluminense #AndréCeciliano #DETRAN #Detran #pacotedemaldades #aloprado #deputado #DeputadoEstadual #AdrianoDias #Rock

ComCausa 

Rua da Engenharia 30 

Alto da Posse - Nova Iguaçu / RJ

Cep 26022-770

Telefones:

+55 21 4502 4492
+55 21 99957 3821 (Whatsapp)