Fraternidade e superação da violência


A comunidade católica da Baixada Fluminense traz um convite especial. Dom Luciano Bergamin, bispo da Diocese de Nova Iguaçu e Dom Tarcisio Nascentes, da Diocese de Duque de Caxias - na atividade de celebração do centenário de Dom Adriano Hipolito -, convocam os moradores para participarem do lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, que acontecerá no próximo dia 17 de fevereiro, a partir das 7h30, na Catedral de São Sebastião. O encontro ira reunir todas as dez Dioceses do Estado do Rio de Janeiro em um grande ato pela paz.

O tema deste ano para a campanha será ‘Fraternidade e superação da violência’. Esse tema escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) tem o lema: Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8). “Esse encontro deseja ser uma ajuda, mesmo porque a temática é exigente. Ela tem muitos aspectos, tem muitas nuances, tem abordagens que necessitamos fazer diante da amplitude do tema”. Disse Dom Leonardo Steiner, Bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB.

#ComCausa

#campanha #Brasil #BaixadaFlumimense #Fraternidade #superação #violência #CNBB #DomTarcisioNascentes #DiocesedeDuquedeCaxias #DiocesedeNovaIguaçu #DomLuciano

ComCausa 

Rua da Engenharia 30 

Alto da Posse - Nova Iguaçu / RJ

Cep 26022-770

Telefones:

+55 21 4502 4492
+55 21 99957 3821 (Whatsapp)