Hostilidades perturbadoras em relação aos direitos humanos


Na sua mensagem para o Dia dos Direitos Humanos, o Secretário-Geral, António Guterres, expressou sua preocupação com a atual situação dos Direitos Humanos: "Hoje, vemos hostilidades perturbadoras em relação aos direitos humanos em todas as regiões. é necessário contrariar essas forças negativas. A Declaração Universal dos Direitos Humanos é o documento mais traduzido do mundo. Juntos temos de garantir que as palavras são traduzidas em ações." - afirma o Secretário-Geral da ONU.

O Dia dos Direitos Humanos é celebrado a 10 de dezembro, dia em que, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em Paris. No próximo ano - a 10 de dezembro de 2018 - celebramos o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos sendo que o Dia dos Direitos Humanos deste ano marca o arranque de uma campanha que durará um ano e que pretende comemorar este 70º aniversário da Declaração.

"Hoje, à medida que a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto estão cada vez mais distantes, a consciência da importância dos Direitos Humanos parece estar a desaparecer a um ritmo alarmante e o enorme progresso alcançado através da promulgação progressiva dos princípios dos direitos humanos, conforme estabelecido na Declaração Universal, está a ser cada vez mais esquecido ou deliberadamente ignorado" - alerta o Alto Comissário para os Direitos Humanos.

O fundador da ComCausa, Adriano Dias, diz que “as gerações parecem desconhecer o terror da repressão violenta oficial de Estados autoritários. Parecem não saber o que é da censura de pensamentos até a tortura e assassinato por se ter opiniões contrárias a quem está no poder” – e conclui – “Acredito que a promoção dos direitos humanos, o seu entendimento, principalmente daqueles que mais precisão, deve ser a prioridade dos movimentos e daqueles que ainda ocupam espaços nos poderes públicos”.

#ComCausa

#direitoshumanos #AntónioGuterres

ComCausa 

Rua da Engenharia 30 

Alto da Posse - Nova Iguaçu / RJ

Cep 26022-770

Telefones:

+55 21 4502 4492
+55 21 99957 3821 (Whatsapp)