Reunião da Abong RJ na Baixada


A ComCausa esteve presente no dia 25 de agosto, na Reunião da Abong RJ na Casa de Cultura de São João de Meriti. A reunião teve como um dos objetivos a apresentação da Casa de Cultura a outras instituições presentes, na Baixada Fluminense e demais localidades. Além da apresentação, foi feita uma exposição das agendas de luta pelo Comitê Popular de Lutas da Baixada Fluminense.

Um dos pontos importantes do encontro, foi a discussão da sustentabilidade institucional a partir do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). O encontro salientou a importância da iniciativa das OSCs nos estados e municípios e a criação de redes entre atores, universidades, órgãos públicos, legislativo entre outros, para a efetivação da lei 13.019 de 2014.

Em um momento de crise econômica e encurtamento de políticas públicas sociais de base, as ONGs perderem seu espaço econômico. Entretanto, seu poder de operacionalizar pode ser aglutinado as demandas governamentais. Sua representatividade enquanto organização da sociedade ainda resiste na militância de diversas ações realizadas pelas entidades. É de extrema importância que as ONGs criem uma rede de articulação e mapeamento abrangente de suas fundações. A articulação é essencial para a continuidade da capacidade de instrumentalizar o propósito de cada instituição criando ações em rede.

#ComCausa

#ABONG #ComCausa #SãoJoãodeMeriti #MarcoRegulatório #ONGs #OSCs #AdrianaDias

ComCausa 

Rua da Engenharia 30 

Alto da Posse - Nova Iguaçu / RJ

Cep 26022-770

Telefones:

+55 21 4502 4492
+55 21 99957 3821 (Whatsapp)