QUEM SOMOS

A ComCausa veio da poeira das ruas sem asfalto da Baixada Fluminense e das manifestações pela redemocratização e busca de direitos após o período da ditadura.

 

 

Nós somos a ComCausa

Somos um movimento da sociedade civil da Baixada Fluminense que atua na promoção e defesa dos direitos humanos - econômicos, culturais, ambientais e sociais -, na valorização da vida e prevenção a qualquer tipo de violência. Trabalha nos princípios da construção de uma ‘Cultura de Direitos’, articulada com outras instituições, movimentos, militantes e também com o poder público.

Somos uma Instituição de Utilidade Pública Estadual e Municipal. Reconhecida pelo Governo Federal como Centro de Referência em Direitos Humanos, Cine + Cultura, Ponto de Cultura, Ponto de Mídia Livre e selecionada como Pontão de Cultura.

Participamos de vários Fóruns e Redes regionais, nacionais e internacionais que comungam da promoção de uma cultura de direitos humanos. Integramos o Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), a Associação Brasileira das Organizações Não Governamentais (ABONG).

Estamos baseados na Baixada Fluminense - Região Metropolitana do Rio de Janeiro -, mas voltados para atuar em todo o território nacional através de nossas parcerias.

ComCausa

Missão da ComCausa

Contribuir para uma sociedade com cidadania plena e respeito às diversidades. Que os direitos e a paz sejam um elemento cultural em cada indivíduo e as pessoas, detentoras de seus direitos, sejam defensoras e promotoras de uma cultura de diretos.

FAÇA PARTE DA COMCAUSA

Existem várias formas de contribuir com diversas causas, ajudando, aprendendo e construindo juntos.