Reserva de vagas para pessoas de baixa renda em concursos

29.06.2017

Reserva de vagas para pessoas de baixa renda em concursos foi aprovada em primeira discussão na Alerj. A proposta do deputado André Ceciliano segue mesmo modelo do Prouni

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou no dia 27 de junho, em primeira discussão, o projeto de lei 1.984/13, do deputado André Ceciliano que reserva 10% das vagas dos concursos públicos no estado para pessoas consideradas hipossuficientes - que possuem renda per capita de até meio salário mínimo.

 

A reserva de vagas deverá ser feita nos concursos dos órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Para ter acesso ao benefício, a pessoa deverá comprovar a sua condição financeira. A norma deverá vigorar por dez anos e começará a valer dentro de 30 dias após a sanção. O Executivo deverá acompanhar e produzir relatórios a cada dois anos sobre a lei em vigor.

 

A Casa ainda votará o texto em segunda discussão. “Esse é o mesmo corte utilizado pelo Prouni. É uma forma de dar oportunidades para a população com menos condições financeiras”, explica Ceciliano.

 

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload