Fim do programa Rio Sem Homofobia

30.01.2018

 

A Secretaria de Direitos Humanos do Governo do Estado extinguiu o programa Rio Sem Homofobia, que oferecia assistência jurídica e psicológica gratuita a gays, lésbicas, travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade. O atendimento especializado à população LGBT chegou a ter quatro centros de referência existentes no estado. 

 

O fundador da ComCausa, Adriano Dias, afirmou que “Desde 2015, por conta da crise do Estado programa já vinha encolhendo e reduzindo as opções de atendimento. Houve uma mudança na condução do projeto no início de 2017 e agora seu fim é determinado” – lamentou Dias – “É um grande retrocesso considerando o que é violência contra homossexuais é uma constante nos registros no Rio de Janeiro, principalmente em regiões como a Baixada Fluminense”.

 

A coordenadora da ComCausa, a cientista social Fernanda Torres informou que até abril realizará encontro para discutir outras formas de articulação para apoio da população LGBT que sejam objeto de qualquer tipo de violência.

 

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload