Alerj promove atividades pelo dia da mulher nesta segunda

09.03.2019

Como parte das atividades que marcam o mês da Mulher, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) promove, nesta segunda-feira, dia 11 março, uma atividade na Praça XV, atrás do Palácio Tiradentes. A partir das 9h30, acontecerão apresentações de balé, dança, exposições e atendimento gratuito jurídico e de saúde em tendas montadas na praça. A ação vai até as 14h30.

 

Após a atividade, às 15h, acontece no plenário da Alerj a 16º edição do “Diploma Mulher Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro”, que vai homenagear 14 mulheres que, de alguma forma, contribuíram com a luta pelas direitos femininos. A cerimônia ainda contará com a mãe da vereadora assassinada Marielle Franco, Marinete da Silva, que deverá entregar um dos diplomas.

 

Segundo a deputada Enfermeira Rejane, presidente da comissão, a luta pela igualdade é permanente, e ganha mais força neste momento de fragilidade política e acirramento da violência. “É inadmissível que nós, mulheres, não tenhamos garantido nosso direito de ir e vir, e que esse estado permanente de insegurança seja mantido”, afirmou a parlamentar

 

Leolinda de Figueirdo Daltro, que dá nome ao Diploma Mulher Cidadã, foi educadora, ativista e fundadora do Partido Republicano Feminino, desempenhando um importante papel como precursora do feminismo. Foi graças a sua luta que as mulheres conseguiram direito ao voto.

 

Entre as homenageadas, está Maria Prestes. Com 88 anos, a ativista viveu por muitos anos na clandestinidade, acompanhando o líder comunista Luiz Carlos Prestes, com quem foi casada.

 

- Fonte: Alerj

 

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload

ComCausa 

Rua da Engenharia 30 

Alto da Posse - Nova Iguaçu / RJ

Cep 26022-770

Telefones:

+55 21 4502 4492
+55 21 99957 3821 (Whatsapp)