Audiência sobre 'Cura Gay'

Na sexta-feira próxima, as 14h, na sala 316, Palácio Tiradentes, acontece na Assembleia Legislativa do Estado do Rio importante Audiência Pública sobre a Decisão do Juiz Waldemar Cláudio de Carvalho de permitir que psicólogos atuem na tentativa de reversão da homossexualidade, a ridícula e cruel ideia de "Cura Gay". 

 

Nessa audiência discutiremos com ativistas, especialistas, psicólogos, parlamentares e demais pessoas interessadas em enfrentar essa famigerada e lgbtifóbica tentativa de patologizar as homossexualidades,  cobrando a manutenção da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 001/99 que proíbe a participação de psicólogos em projetos de reversão da orientação sexual e identidade de gênero. Outra importante pauta que vamos tratar é a luta pela despatologização das pessoas trans, buscando unir esforços para enfrentar esse absurdo de tratar a questão da autodeterminação da identidade de gênero como doença, patologia.

 

 

O evento é aberto e é uma iniciativa da Comissão de Combate ao Racismo, a Intolerância Religiosa e Homofobia da Alerj.

 

É fundamental que participem para mostrar o nosso repúdio e mostrar a nossa força, reunindo o maior número de pessoas na audiência num momento de retrocessos e de ataque aos direitos. 

 

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload