Câmara de Meriti realiza audiência pública sobre memória de João Cândido

10.05.2019

Em audiência pública na Câmara Municipal de São João de Meriti, realizada pela Casa de Cultura, que promoveu ontem, na parte da manhã, debate sobre medidas de valorização da memória de João Cândido – líder da Revolta da Chibata. No debate, foi apresentado o projeto em curso do Museu Municipal Marinheiro João Cândido, no ano de recordação dos 50 anos de morte de João Cândido. Adalberto no Nascimento Cândido, carinhosamente chamado por Candinho, de 80 anos, filho do homenageado, morador há anos de São João de Meriti, que estava bem emocionado quando ao ato.


Presentes lideranças locais, Frei Tata, Maria da Fé (ambos do Conselho Municipal de Igualdade Racial), Rodney Albuquerque – Pro Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RJ (IFRJ). Assim com o Prof. Dr. (UFRJ) Babalawô Ivanir dos Santos.

 

Ainda na Câmara, estava exposto um quadro de Cândido, pintado em carvão por Rita Vianna, do acervo da Prefeitura. Além de lançamento do livro infantil: “Os meninos João Cândido”, de Stela  Guedes Caputo, pela editora OMODÉ. Um duo de sax e piano fizeram as honras culturais aos mais de 200 ouvintes.

 

| Fotos: Yango

 

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload