Caminhada Cultural do FAMA em Nova Iguaçu

16.02.2019

Cerca de 150 jovens artistas e ativistas de Nova Iguaçu participaram da ‘Marcha pela Cultura’, organizada pela Escola Livre Fábrica de Atores e Materiais Artísticos FAMA, nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro. O movimento, que teve apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Cultura, começou na Avenida Getúlio de Moura, passou pelo Calçadão e terminou no Paço Municipal.

 

“Estamos dando apoio à cultura, pois ela precisa ser valorizada e aqui na cidade temos grandes talentos”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Marcus Monteiro.


De acordo com Alexandre de Oliveira Gomes, presidente-fundador da Escola Livre Fama, que conta com 282 alunos matriculados, a ideia da marcha é fazer uma verdadeira festa pelas ruas de Nova Iguaçu. “Temos o costume de fazer festa e a rua faz parte dela. A cultura tem que chegar a todos. Somos celeiros de grandes artistas e não precisamos ir à Zona Sul para consumir a arte”, afirmou Alexandre.

 

Para o professor Alexandre Paiva, "O FAMA é uma das referências de resistência de quem faz cultura na Baixada fluminense enfrentando todas as adversidades nestes 18 anos, mas mantendo um lindo trabalho que em muito soma para nossa juventude".

 

Vídeo cobertura do canal Eu, Rio! TV

 

A marcha fez parte das comemorações do 18º aniversário do FAMA. A programação prossegue neste sábado (16) com palestra de Cláudio Handrey, às 14h, e com a apresentação do espetáculo ‘Cena Curta Panchito Gonçales’, ambos na sede da Escola Livre FAMA, na Avenida Getúlio de moura, 1302, no Centro.

 

 

Como nos outros anos a caminhada contou com a participação da ComCausa que ganhou um carinhoso banner do grupo FAMA.

 

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload