Coisas Boas da Baixada

Em 2005, o Centro de Estudos sobre Segurança Publica - CESEC - da Universidade Cândido Mendes fez uma pesquisa que apesar de mais da metade das notícias veiculadas nacionalmente terem como foco o Rio de Janeiro, apenas 5,4% delas referem-se a região Baixada Fluminense, sendo a maioria sobre atos violentos ou falta de políticas públicas (Fonte: Reage Baixada - Dossiê Contra a Impunidade, 2005 - Centro de Estudos sobre Segurança Publica - CESEC - da Universidade Cândido Mendes). Ficando de fora a divulgação de ações positivas de consolidação dos direitos humanos.

 

Dez anos depois,  ocorreram avanços consideráveis em nossa região, entretanto vender a pauta negativa continua imperando nos grandes veículos de imprensa e agora nas redes sociais. A violência, seja ela qual for, é mais promovida do que as iniciativas positivas e ações de garantia de direitos dos moradores e movimentos sociais da Baixada.

 

Assim, a ComCausa vem promover a campanha "Coisas Boas da Baixada", que tem como finalidade reconhecer promover em nossas redes estas iniciativas positivas de nossa gente. Vamos juntos mostrar que a região, majoritariamente, tem iniciativas positivas, das mais simples até aquela que mobilizam para as ruas.

 

Conheça a página "Coisas boas da Baixada" da ComCausa.

 

#CoisasBoasDaBaixada

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload