ComCausa articula Curso de Libras para Baixada

24.10.2017

 Apesar de ter quase 1 milhão de habitantes, e uma grande quantidade de pessoas com, Nova Iguaçu não tem curso de libras. A ComCausa, ao consultar os municípios vizinhos, também identificou que estas iniciativas são extremamente pontuais.


Assim a ComCausa passou, desde o início de Outubro, a se articular com parceiros com a finalidade de implantar de maneira solidária um curso de libras em Nova Iguaçu para atender a população do município, mas que pretende também aceitar alunos das cidades vizinhas.


“A finalidade é conseguir uma instituição de ensino em que nos dê estrutura para acolher os professores que já se dispuseram a ministrar as aulas recebendo somente uma ajuda de custo” - afirma Adriano Dias, fundador da ComCausa que tem uma irmã surda – “Esta demanda tinha que ser coberta pelo poder público, mas as prefeituras não se importam em ter políticas efetivas para pessoas com deficiência”.


Aqueles que quiserem colaborar é somente entrar em contato com a ComCausa na Avenida Governador Roberto Silveira 470 / 914 – 915 - Centro- Nova Iguaçu / RJ | CEP 226210-210 | Edifício Top Commerce. Telefones: 55 (21) 3565 9944 | 98575 6786 (Whatsapp) | Email contato@comcausa.net

 

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload