ComCausa no encontro da Pastoral da Diversidade em Nova Iguaçu

 

A ComCausa participou do primeiro encontro da Pastoral da Diversidade da Diocese de Nova Iguaçu, no último dia 11 de novembro. Na ocasião, com a participação do Bispo Diocesano Dom Luciano, se destacou todos os princípios e a importância deste debate em que a Igreja Católica, dentro de sua missão humanística e Cristã, decidiu atuar.

 

A reunião teve a presença de representantes de várias Pastorais e Paróquias, até mesmo de outras dioceses, além de movimentos sociais. A ComCausa foi representada por Adriano Dias, que relatou a forma que ficou emocionado ao ver que o Bispo Diocesano tinha promovido em sua rede social a criação da Pastoral da Diversidade para debates a questão LGBT. “Aqui o preconceito contra os homossexuais andam lado a lado da violência letal. Vários casos de homicídios, em que identificamos requintes de crueldade, tem por motivação a homofobia. Assim como vários registros de agressões físicas e injúrias, entre outros, tem a questão da orientação sexual como motivador”, disse Adriano.

 

O Centro de Formação de Líderes de Nova Iguaçu (Cenfor), fica na Rua Dom Adriano 08 - Moquetá. Nos encontros mensais, um padre especializado no tema irá dar auxilio aos participantes.

 

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload