DebatePapo na Praça dos Direitos Humanos

 

Na manhã do dia 22 de janeiro de 2017, a ComCausa promoveu seu primeiro DebatePapo na Praça dos Direitos Humanos, em Nova Iguaçu. A finalidade era encontrar militantes de movimentos sociais para começar a construção de uma agenda conjunta.

 

 O presidente da ComCausa, Alexandre Paiva, destacou no encontro a necessidade de mais ações “nas questões que convergimos (...) temo que ver o que temos [os movimentos] em comum e ver o que podemos somar”, e conclui, “pois quem paga, até coma vida (pela falta de ação dos movimentos) é a população”.

 

 

Já Adriano Dias destacou o movimento feito pela igreja católica para que aquele espaço fosse chamado de Praça dos Direitos Humanos. “Levou algum tempo para a juventude ocupar a praça”, e lembro que uma das primeiras iniciativas foi o projeto da ComCausa, em 2008, que grafitou os muros da praça. “Fiquei muito emocionado quando cheguei aqui e uma atividade do Cineclube Buraco do Getúlio e vi a imagem de Dom Adriano grafitada (...) acho que nós estamos cumprimos”.

 

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload