Exposição Carlos Scliar no SESC Nova Iguaçu

04.07.2017

 

 

Carlos Scliar, pintor, gravador, desenhista, ilustrador, cenógrafo, roteirista, designer gráfico, é um dos mais competentes artistas brasileiro, com uma aguda consciência de artista e de artesão. Nesta exposição, o artista dá provas dessa competência na pequena suíte de serigrafias que se segue, com a qual se homenageia o centenário de morte do nosso maior compositor do século passado, Carlos Gomes.


Scliar sempre foi capaz também de nos proporcionar pequenas e elegantíssimas surpresas. Desta vez foi o fato de ter-se conservado tão fiel a sua linguagem e a seu próprio parâmetro de arte, a seu estilo, a sua essência como artista plástico, que trabalha com formas e não com ideias, conceitos ou propostas.

 

O resultado é de uma beleza despretensiosa e ao mesmo tempo requintada em sua despretensão. É essa, aliás, a tônica de toda a obra de Scliar, como também de sua personalidade. 

 

Dá gosto ver um artista maduro que tão tranquilamente bebe em suas fontes e tão competentemente resolve seus problemas.

 

À Carlos Gomes se fez uma justa, porque descomplicada homenagem, que não cai em retóricas, não inventa modas, mas apenas nos propõe, livre e solta no espaço, a sensível música para ser vista de Scliar.

 

A exposição ocorrerá no SESC NOVA IGUAÇU
Rua Dom Adriano Hipólito 10 - Moquetá 

 

De 05 a 30 de julho | Terça a domingo, das 9h30 às 17h30. 

No dia 5 de julho, na abertura, será oferecido um coquetel grátis, as 17hs.

 

#ComCausa

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload