Exposição Profeta da Baixada Dom Adriano Hypolito

28.04.2018

Foi inaugurada na noite do ultimo dia 27/04/18 a Exposição Profeta da Baixada - Dom Adriano Hypolito na Paróquia São Simão em Lote XV Belford Roxo.

 

Com a presença do Pe. Luigi Costanzo Bruno e Alcimário Júnior ambos representantes da Comissão Diocesana do Centenário, jovens do Pré-Vestibular Comunitário e de demais membros da Paróquia, puderam conhecer um pouco mais do Bispo que foi referência de resistência na Baixada Fluminense.

 

Antes da abertura oficial Sônia Martins da Comissão Pastoral da Terra e Adriano Araújo do Fórum Grita Baixada, debateram temas como violência, resistência, vida missionários e lutadores da Baixada Fluminense.

 

Sônia Martins apresentou além da luta da resistência, a figura de sua mãe Dalva Martins que foi guerreira incansável em combater à violência contra a mulher em Queimados e em toda Baixada. Adriano falou da superação da violência e da necessidade de permanecer em dialogo para que isto aconteça.

 

Alcimário Júnior lembrou que a exposição é um evento itinerante e  pode permanecer entre 1 ou duas semanas em cada local que a receber, e pode ir em cada local, recebendo contribuições que os determinados espaços entenderem possível.

 

Padre Bruno reafirmou que da mesma forma como Dom Adriano tinha um diálogo plural sua exposição também o é, ela pode estar em Igrejas e Comunidades da Diocese de Nova Iguaçu, mas também em escolas, shopping, ong´s, bibliotecas, e até outras denominações religiosas que se pretende a discutir o tema.

 

Leve também esta belíssima Exposição em sua Paróquia ou Instituição.

 

Para agendar basta utilizar o link https://tinyurl.com/centenariodah ou fazer contato por e-mail centenariodah@gmail.com

 

Fonte: facebook.com/CentenarioDAH/

 

 #ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload