Fina Batucada se apresenta no Palácio Tiradentes

08.11.2019

A bateria feminina Fina Batucada, da Escola de Música Villa-Lobos, se apresenta neste sábado (09/11), a partir das 11h, no saguão do Palácio Tiradentes. O grupo de percussão, formado exclusivamente por mulheres, foi fundado em 1998 pelo Mestre Riko, um dos fundadores da escola.

 

Em 2003, o Fina Batucada recebeu o Estandarte de Ouro como melhor bateria do grupo mirim do carnaval daquele ano e participou do documentário “Ritmos do Mundo”, produzido pela BBC, com direção do produtor dos Beatles George Martin.

 

Confira abaixo a programação, neste sábado, de outros parceiros do projeto:

 

Museu Histórico Nacional

Acontece a visita mediada “10 objetos que contam a nossa história”, que leva jovens e adultos a conhecer itens de destaque no acervo do museu. A edição deste sábado conta a participação especial de Isabel Lenzi, historiadora do Arquivo Histórico do MHN, que apresenta seu estudo sobre a tela de Aurélio de Figueiredo “A ilusão do Terceiro Reinado” - mais conhecida como “O último baile da Ilha Fiscal”. Com o passaporte do projeto “Caminhos do Brasil-Memória” a entrada é franca.

 

Centro Cultural do Poder Judiciário

Numa parceria do Consulado Alemão com o Goethe-Institut haverá a abertura da exposição "O Poder das Emoções. Alemanha 19 | 19”. Partindo das manifestações atuais de 20 emoções, a exposição procura pôr em evidência as continuidades e rupturas no mundo das emoções que marcaram os passados 100 anos da história da Alemanha.

 

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload