Inauguração do Colégio Stuart Angel

20.02.2013

Primeiro preso político a dar nome de um logradouro público, Stuart Edgar Angel Jones recebeu uma nova homenagem: deu nome a uma escola estadual em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.

 

Durante a inauguração do colégio, que aconteceu no dia 02 de fevereiro de 2013, a jornalista Hildegard Angel expressou o desejo de que o caso do irmão seja investigado pela Comissão da Verdade do Rio, que será instalada em maio em breve pelo governador Sérgio Cabral.

 

"Eu gostaria que o caso fosse apurado pela comissão. A gente brigou muito por isso, tem que ir até o fim. A gente sabe que o brigadeiro João Paulo Burnier comandou isso, e queremos a investigação", disse Hildegard.

 

A iniciativa de batizar a escola em Senador Camará com o nome de Stuart partiu de José Carlos Jesus Abreu, de 65 anos, que militou junto com o filho de Zuzu Angel. Quando percebeu que estavam construindo a escola, José Carlos procurou a associação de moradores, deu a ideia para o nome do colégio e foram recolhidas assinaturas para que a iniciativa se tornasse uma realidade.

 

Aproximadamente cem pessoas, entre amigos da família e ex-militantes de esquerda, acompanharam a inauguração da nova unidade de ensino. Representando o Centro de Referência de Direitos Humanos (CRDH) da ComCausa, o diretor Adriano Dias e a coordenadora Jaqueline Franklin estiveram no local.

 

"Uma mulher que se negou a vida inteira de aceitar o destino de seu filho" - Cidinha Campos, sobre Zuzu Angel.

 

As imagens gravadas pela ComCausa foram cedidas para o telejornal RJTV, da Rede Globo.

 

#MemóriaEVerdade

#Comcausa #c3

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload