Jovem Lucas Santos é encontrado morto em Nova Iguaçu

06.03.2019

Lucas Santos, de 16 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira, dia 4 de março, após ficar desaparecido desde sábado, dia 2, quando foi para o carnaval na praça de Cabuçu, em Nova Iguaçu.

 

Testemunhas disseram que viram um suspeito arrastando Lucas para dentro de um carro após agredi-lo. Diante desta informações, familiares foram para as redes sociais pedirem ajuda. Lucas foi encontrado dentro de uma casa localizada na Rua Olinda, também em Cabuçu. Segundo informações do programa da TV Globo, "Bom Dia Rio", a família do jovem disse que o corpo de Lucas estava com marcas de queimaduras e com várias lesões que, aparentemente, teriam sido feitas por golpes de machado.

 

Em uma rede social, uma declarou: "Lucas era um menino de ouro, o que fizeram com ele foi pura inveja, não arrumava briga com ninguém, menino respeitador, um garoto que tinha um futuro promissor, hoje quem chora somos nós, amigos e familiares, mas este assassino irá pagar. A Justiça não falha".

 

Na 56ª DP, de Comendador Soares, a amiga de Lucas prestou depoimento e disse que estava sofrendo ameaças do ex-namorado Jonny Silva, ele não aceitava o fim do relacionamento. A menina abriu uma ocorrência contra o rapaz que, mais tarde, se apresentou e negou todas as acusações. Após prestar esclarecimentos, ele foi liberado por falta de provas.

 

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, em Belford Roxo. De acordo com a Polícia Civil, foi aberto um inquérito para apurar a ocorrrência. As circunstâncias da morte estão sendo investigadas, e as diligências estão em andamento.

 

De acordo com Vanessa Torres, mãe do adolescente, Lucas foi acompanhar uma amiga ao banheiro durante um bloco de rua, quando o ex-namorado dela o segurou pelo braço e o arrastou do local. Depois disso, o jovem não foi mais visto.

 

Sepultamento

Lucas foi sepultado às 11h desta quarta-feira no cemitério municipal de Nova Iguaçu. Nesta quarta-feira, dia 06 de março, a família de Lucas deve se encaminhar aos cartório para emitir a certidão de óbito do jovem. O corpo deve ser sepultado o mais rápido possível, pois já está em estado de decomposição.

 

Familiares e amigos de Lucas fizeram uma manifestação nesta manhã pedindo justiça. A tia do menino, de prenome Regina, diz esperar que o rapaz que o teria levado da festa seja preso: "Ele matou nosso menino de forma cruel, fez muita maldade. Eu vi o corpo de Lucas e não o reconheci. Queremos justiça".

 

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload