Lançado o Segurança Presente em Nova Iguaçu

16.08.2019

Lançado na manhã desta sexta-feira, dia 16, na Praça Ruy Barbosa no centro de Nova Iguaçu, onde ficará a base do serviço. O ato de apresentação do Segurança Presente contou com a presença do governador Wilson Witzel, do prefeito Rogerio Lisboa, do presidente das ALERJ, André Ceciliano, além de deputados federais, estaduais, prefeitos de outras cidades e vereadores.

 

Serão noventa e seis agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis, ou que saíram das forças armadas, vão patrulhar o centro comercial da cidade, diariamente, das 9h às 21h, incluindo a Rua Coronel Bernardino de Melo e parte da Via Light. Todos os dias também serão disponibilizadas 37 vagas para policiais militares que queiram trabalhar na folga.

 

A Prefeitura de Nova Iguaçu arcou com os custos da instalação da base e dos coletes, bonés e camisas dos agentes. E o investimento do governo estadual, junto com repasse da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, será de R$ 1,5 milhão por mês para pagamentos dos agentes.

 

Na solenidade o governador Witzel entregou o diploma do Curso de Capacitação do Programa Segurança Presente, realizado de 9 a 14 de agosto, à agente terceiro sargento, Flávia da Silva Araújo, de 37 anos, que será a segunda mulher a atuar na base. Ela foi do Exército entre 2011 e a janeiro deste ano.

 

Até outubro, o serviço estará funcionando em Austin e, em dezembro, será levado para o bairro de Miguel Couto. O comandante geral das operações do Segurança Presente no Estado do Rio, o coronel Miguel Francisco Ramos Júnior, disse que com a implantação do programa em outros dois bairros de Nova Iguaçu, será formado um verdadeiro cinturão de segurança.

 

| Foto: Celso Ricardo

 

#ComCausa 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload