Membro do Parlamento Juvenil cria projeto sobre cultura nos municípios

13.03.2018

A  Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) recebe entre os dias 12 e 16 de março a 11* edição do Parlamento Juvenil, com 90 estudantes da rede pública estadual de ensino, para debater a política.

 

Eles vão participar de sessões no plenário da Casa e defender os projetos de lei que os credenciaram a integrar o parlamento. De Campos, o representante é Breno Nunes, 18 anos, do Colégio Estadual Benta Pereira.

 

- O meu projeto enviado para Alerj é sobre a cultura dos municípios. Gostaria de resgatar isso, incluindo no currículo mínimo dos ensinos médio e fundamental. Campos, por exemplo, tem muita história que todos precisam conhecer -  informou o estudante da 2 série do ensino médio.

 

Durante uma semana, os alunos vivenciarão o dia a dia de um deputado. A abertura do Parlamento Juvenil foi realizada no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, no dia 12, às 15h, com o presidente em exercício da Casa, o deputado André Ceciliano que deu boas vindas ao estudantes.

 

Segundo o coordenador do projeto, deputado Wanderson Nogueira, a cada edição tem se ampliado a participação da juventude e constatado uma nova consciência política.

 

O representante campista diz que gosta de acompanhar a política e tem confiança no potencial da juventude. “Vejo um futuro promissor para o Brasil", concluiu Breno.

 

Os três projetos mais votados no Parlamento Juvenil serão encaminhados ao governador Luiz Fernando Pezão e poderão ser transformados em lei. 

 

Imagem: Thiago Lontra

 

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload