Ministra Maria do Rosário sobre Direitos Humanos e imprensa

30.05.2013

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, esteve presente no Instituto Educação e Cidadania (IEC) de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

 

A Roda de Conversa, promovida pelo IEC no dia 16 de maio de 2013, envolveu a sociedade civil, autoridades da região da Zona da Mata de Minas Gerais, representantes da Defensoria Federal e de Centros de Referência de Direitos Humanos (CRDH) CDDH de Petrópolis e ComCausa, que foi representado pela psicóloga Viviane Martins e pelo diretor Adriano Dias.

 

Durante a sua fala, entre outros assuntos, a ministra lembrou os últimos episódios envolvendo ações das forças policiais em comunidades da cidade do Rio de Janeiro, ressaltando a importância dos meios de comunicação na busca pela dignidade humana das pessoas que mais precisam.

 

"As pessoas precisam compreender que Direitos Humanos é o mesmo que não violência, paz, dignidade humana. Acreditar que as pessoas podem sair de uma condição de viver a violência para uma condição melhor de vida e respeito. Toda vez que há um discurso contra os Direitos Humanos, as pessoas que realmente precisam que as ações dos Direitos Humanos estejam nas suas comunidades, acabam se afastando. E o que o Brasil mais precisa, além da democracia, é dos Direito Humanos".

 

#ComunicandoComcausa

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload