Museu do Videogame Itinerante em Nova Iguaçu

15.11.2017

O Museu do Videogame Itinerante anunciou exposições gratuitas e interativas para o Rio de Janeiro e Nova Iguaçu nos meses de janeiro e fevereiro de 2018, respectivamente. A feira terá mais de 300 consoles que reúnem 45 anos da indústria dos jogos. Visitantes ainda vão poder experimentar jogos clássicos, consoles modernos e novidades como o PlayStation VR e Nintendo Switch. O Museu estará entre os dias 13 a 28 de janeiro no Shopping Nova América, no Rio de Janeiro, e entre 10 a 25 de fevereiro no Shopping Nova Iguaçu, em Nova Iguaçu.

 

Museu do Videogame: conheça a exposição retrô que vai rodar o Brasil

 

Criado em 2011 pelo colecionador Cleidson Lima, a exposição traz ao público dezenas de aparelhos clássicos que construíram a indústria através dos anos. Entre eles estão o primeiro console comercial do mundo, o Magnavox Odyssey de 1972; o primeiro console da Atari, o Atari Pong de 1976; o Fairchild Channel F de 1976, que foi o primeiro a usar cartuchos; o Telejogo Philco Ford, que foi o primeiro produzido no Brasil e muitos mais. O Museu trará também os equipamentos mais modernos, como PS4 e Xbox One, além de torneios tanto entre os videogames antigos quanto os novos.

 

Haverá ainda espaço para simuladores de corrida com cockpits realistas, controles gigantes, palco para disputas de Just Dance 2018 e concurso de cosplay com fãs caracterizados como personagens de animes, mangás e games.

 

As feiras serão nos meses de janeiro e fevereiro de 2018 e terão mais de 300 consoles que representam 45 anos da história dos games.

 

Fonte: Techtudo | Rafael Monteiro

 

Acesse o link do evento no Facebook.

 

Dias 10 a 25 de fevereiro

Shopping Nova Iguaçu

Avenida Abílio Augusto Távora, 1111 - Luz, Nova Iguaçu - RJ

 

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload