Novos horários de trens e mais segurança

A partir desta semana os novos horários dos últimos trens de Paracambi e Japeri entrarão em funcionamento. A Supervia promoveu três encontros, inclusive com o presidênte Sr José Carlos Prober. Além da presença do diretor de operações da concessionária, Sr João Gouveia, e por último com o diretor de relações institucionais, o Sr Orivaldo Perin que confirmou no dia 24 de outubro que, após o estudo de viabilidade, os novos horários seriam implementados na mesma semana.

 

A partir desta semana, o ultimo trem saindo de Paracambi partirá às 21h53, e de Japeri às 22h10. As mudanças foram solicitadas pelo parlamentar André Ceciliano, por solicitação dos alunos que saem da fábrica do Conhecimento, além dos trabalhadores dos comércios das cidades próximas.

 

Segundo a Diretora do campus Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ) Paracambi, Profª Cristiane Henriques, “com estes novos horários dos trens, existe a possibilidade de um aumento de mais de 600 novos alunos que poderão passar a estudar na unidade”.

 

Estudantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), o Instituto Superior Tecnológico de Paracambi, o Centro Federal de Educação Tecnológica de Química (Cefetq) e o Centro de Educação a Distância do Rio de Janeiro (Cederj), estarão entre aqueles que serão beneficiados com essas mudanças nos novos horários de operações nos ramais.

 

"Quem estuda na Fábrica do Conhecimento em Paracambi serão os principais beneficiários dos novos horários. Mas também os moradores e empresários da região", afirmou Adriano Dias, fundador da ComCausa que participou de duas, das três reuniões na Supervia.

 

Os últimos trens que saíam destas cidades teriam como destino final da estação de Nova Iguaçu. Agora, o trem que saíra de Japeri – às 22h10 - irá até a Central do Brasil.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload