Rio terá mais de mil PMs empossados nesta quinta

05.07.2018

Nesta quinta-feira, dia 05 de junho de 2018, às 11h, o Governador Luiz Fernando Pezão assinará o decreto para a convocação dos 1.373 aprovados no último concurso da Polícia Militar, em 2014, para iniciarem os processos de treinamento. Segundo o presidente em exercício da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado estadual André Ceciliano, “de acordo com a lei que fixa o efetivo ideal para a Polícia Militar do Estado, aprovada em 2014 pela ALERJ, o Rio de Janeiro deveria cerca de 60 mil servidores, mas hoje temos cerca de 43 mil trabalhadores na corporação” – e concluiu - “esperamos que com este reforço no efetivo, comecemos e recuperar a estrutura de nossa segurança. Um passo pequeno mais muito importante do Governo do Estado”.  

 

Os líderes do movimento pela convocação dos aprovados do concurso da PM chegaram a receber a indicação de deputados da ALERJ de que as convocações aconteceriam em maio de 20o8, mas, segundo o deputado André Ceciliano, “somente foi possível o Governador dar a garantia da concretização agora em julho”.

 

Os futuros policiais convocados ainda passarão por Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP – antes de serem destruídos nos batalhões de Policia Militar do Estado.

 

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload