Seminário sobre alienação parental enche casa de cultura

17.05.2017

A Casa da Cultura de Nova Iguaçu recebeu mais de cento e cinquenta pessoas na manhã desta quarta, dia 17 de maio, para o primeiro Seminário Baixado sobre Alienação Parental.

 

A iniciativa é da organização social ComCausa, em parceria com o Instituto ObservaSUAS, e tem como principal finalidade promover o conhecimento sobre a prática e as consequências da alienação parental que, de acordo com o Art. 2º da Lei 12.318 caracteriza-se pela “interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este”.

 

A abertura foi feita pela cientista social Fernanda Torres da ComCausa, a seguir houve uma sequencia de exposições da assistente social Taís Gonçalves e dos psicólogos Luis Paulo e Juliana Gomes, integrantes do ObservaSUAS.

 

O encontro foi encerrado por Adriano Dias, que defende a aprovação do projeto de lei 4488/2016 - que tramita na Câmara dos Deputados em Brasília -, que criminaliza a pratica da alienação parental, e pela advogada Adiléia Triani, que expôs os desafios de que o judiciário aplique as normas que defendam os direitos das crianças em casos de alienação parental.

 

Apesar de ter como público alvo conselheiros tutelares, assistentes sociais, psicólogos e operadores do direito que trabalham ou podem vir a trabalhar com esta demanda, também contamos com a presença de pessoas que se interessaram pelo assunto por conviver com esta situação em suas famílias. O que foi percebido pelos organizadores ao final do encontro.

 

 

No evento foi anunciado a página sobre alienação criada pela ComCausa (comcausa.net\alienacaoparental) -  e criação de um Núcleo de Atenção à Criança Vítima de Alienação Parental no espaço do Centro de Referência em Direitos Humanos da ComCausa na Av. Gov. Roberto Silveira 470 / sala 915 - Centro, Nova Iguaçu.

 

Inf.: 21 3565 9948 | TelZapp 986261194 (ComCausa)

 

Acompanhe em ComCausa.net/alienacaoparental

 

#AlienaçãoParentalBasta

#ComCausa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Últimas notícias

Please reload

Please reload